Eu acredito, o sonho é meu. Eu sigo acreditando. Eu não paro um segundo de acreditar. Porque tudo é vivo, vibra, brilha. Caio F. (Caio F. Abreu)
terça-feira, 22 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
"O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto. Gosta quando espalhamos os seus brinquedos no chão e sentamos com ele para brincar. E há momentos em que tudo o que ele precisa é que preparemos banhos de imersão na quietude para lavarmos, uma a uma, as partes que lhe doem. É que o levemos para revisitar, na memória, instantes ensolarados de amor capazes de ajudá-lo a mudar a freqüência do sentimento. Há momentos em que tudo o que precisa é que reservemos algum tempo a sós com ele para desapertá-lo com toda delicadeza possível. Coração precisa de espaço."
(Ana Jácomo)
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
"Sei que há em toda circunstância alguma espécie de dádiva que o meu coração, tantas vezes míope, não consegue enxergar bem, de longe.
O tempo, não importa de quantos giros dos ponteiros seja feito, aproxima as lições. O tempo, só o tempo, com o seu zoom maravilhoso e revelador.
A minha vida reverencia essa sabedoria. Não sei nada, na maioria das vezes não entendo nada, mas eu tenho fé."
(Ana Jácomo)
"Desejo que o seu melhor sorriso,
esse aí tão lindo,
aconteça incontáveis vezes pelo caminho.
Que cada um deles crie mais espaço em você.
Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói.
Que cada um deles cante uma luz que,
mesmo que ninguém perceba,
amacie um bocadinho as durezas do mundo".
~ Ana Jácomo
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Deus, eu só queria dizer que não sei como é existir sem você. Porque todas as vezes que eu erro o caminho, você pega em minha mão e me mostra, com todo cuidado, o caminho certo. E os teus caminhos são mais elevados do que os meus caminhos. Quando estou cansada, você me carrega nos braços. Enquanto eu descanso, você trabalha em meu favor. Como escudo, você me protege e não deixa que nenhum mal chegue até mim. Os teus pensamentos são mais altos do que os meus, a tua visão é ilimitada e eu sei que você tem sempre o melhor pra mim. Ninguém me ama tanto quanto você.
Te amo, tá, Deus?
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
Na fé, eu sou capaz de me dizer,com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.
~ Ana Jácomo
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Dany, eu quero lembrar que quando você precisar, eu estarei aqui. Mesmo que o tempo esteja chuvoso, me chame. Por você, eu correria quilômetros na chuva.
Muitas vezes, quando a noite parecia não ter fim, você foi o meu sol no dia seguinte. Quando eu precisei, você foi sorrisos, braços estendidos, conselhos, palavras certas, aliás, você tem dom de dizer as palavras certas.
Hoje, eu tenho certeza que nossa amizade vem de Deus, e para ela, não existe tempo e nem distância. Não exitem barreiras. Deus sonhou com a nossa amizade, e eu sou grata a Ele por ser sua amiga. Te amo.
Para: Dany Matos. ♥
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.
Ana Jácomo.
Assinar:
Postagens (Atom)